quarta-feira, 20 de julho de 2011

Como terminar um TCC

Será que existe coisa mais cruel que encerrar, em palavras, um trabalho ao qual foi dedicado muito tempo, estudo e dor de cabeça? Eu simplesmente não conseguia terminar com os meus pensamentos. Não encontrava uma forma ideal de encerrá-los.
Fui procurar na literatura... Sim, nos meus livros de poesia. Galeano, Barros...
E achei. E terminei.

“Eu não amava que botassem data na minha existência. A gente usava
mais era encher o tempo. Nossa data maior era o quando. O quando
mandava em nós. A gente era o que quisesse ser só usando esse
advérbio. Assim, por exemplo: tem hora que eu sou quando uma árvore
e podia apreciar melhor os passarinhos. Ou: tem hora que eu sou
quando uma pedra. E sendo uma pedra eu posso conviver com os
lagartos e os musgos. Assim: tem hora que eu sou quando um rio. E as
garças me beijam e me abençoam. Essa era uma teoria que a gente
inventava nas tardes. Hoje eu estou quando infante. Eu resolvi voltar
quando infante por um gosto de voltar. Como quem aprecia de ir às
origens de uma coisa ou de um ser. [...].”

Manoel de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário